.

.

 Institucional

 Quem somos

 Onde atendemos

 Nossa estrutura

 Corpo clínico

 Serviços prestados

 A que nos propomos

 Nossos fundamentos

 Especialidades
 Ceratocone
 Transplante de córnea
 Ceratopatia bolhosa
 Catarata
 Cirurgia a laser (Lasik)
 Glaucoma
 Vítreo e retina
 Oftalmopediatria
 Estrabismo
 Plástica ocular
.

.

R. Cubatão, 86
Cjs. 107/109
04013-000 - Paraíso
São Paulo - SP
(11) 3885 9193

 
LASIK - Cirurgias Refrativas a Laser

Cirurgia Personalizada e “Tïssue Saving”

O A cirurgia refrativa personalizada com excimer laser tem por objetivo realizar a mesma correção refrativa que é realizada na cirurgia convencional, só que de forma personalizada para cada Paciente e, a partir das características individualizadas de sua córnea, as quais são sumariamente diferenciadas entre si.

Previamente à cirurgia, é realizada uma análise de todas as aberrações refracionais do olho através de um equipamento denominado aberrômetro ou “wavefront”. Tais parâmetros são então introduzidos no equipamento de laser, o qual através de um software especificamente desenvolvido para esse fim, programa a localização e a extensão com que o laser deverá ser aplicado.

O “tissue saving” representa uma grande inovação tecnológica introduzida na área de cirurgia refrativa. Ele corresponde a um desenvolvimento efetuado no software do aparelho de laser supracitado através do qual se permite economizar algo em torno de 30% do tecido corneano a ser removido, o que na prática se resume em corrigir muito mais graus com uma ablação de córnea muito menor ocasionada pelo laser.

Essa técnica tem propiciado a que Pacientes portadores de elevadas ametropias e/ou de córneas cujas espessuras apresentem um volume em “micra” inferior ao mínimo recomendável para que a cirurgia fosse realizável conforme padrões de segurança anteriores, ora passem a apresentar-se como aptos a submeterem-se ao processo cirúrgico, através dessa nova técnica.
A cirurgia refrativa convencional gera padrões simétricos de remodelamento corneano o que permite a que tratamentos convencionais possam corrigir a miopia, a hipermetropia, bem como os astigmatismos regular e simétrico. Já nos casos de Pacientes portadores de astigmatismos irregulares e/ou que necessitem que o laser seja aplicado seguindo os padrões de assimetria e irregularidade da córnea do Paciente, somente a cirurgia personalizada será capaz de proporcionar a correção refrativa adequada.

O fato é que a cirurgia refrativa personalizada, tal qual a convencional nos casos em que essa se aplica, proporciona um resultado muito preciso e, excelente acuidade visual pos-operatória. O aspecto relevante em todo esse contexto sempre será o julgamento do Médico Oftalmologista quanto a quem pode submeter-se à correção refrativa pelo processo convencional e quem, invariavelmente, somente poderá submeter-se à cirurgia se esta for realizada pela técnica personalizada com utilização do “tissue saving”. Isso enfim caberá ao Médico decidir.

Leia também:

    Paulista Vision Center | 2009 www.paulistavisioncenter.com.br
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paulista Vision Center, proibida sua
reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título sem autorização.