.

.

 Institucional

 Quem somos

 Onde atendemos

 Nossa estrutura

 Corpo clínico

 Serviços prestados

 A que nos propomos

 Nossos fundamentos

 Especialidades
 Ceratocone
 Transplante de córnea
 Ceratopatia bolhosa
 Catarata
 Cirurgia a laser (Lasik)
 Glaucoma
 Vítreo e retina
 Oftalmopediatria
 Estrabismo
 Plástica ocular
.

.

R. Cubatão, 86
Cjs. 107/109
04013-000 - Paraíso
São Paulo - SP
(11) 3885 9193

 
LASIK - Cirurgias Refrativas a Laser

Outras técnicas cirúrgicas de correção com laser

PRK

O PRK foi a primeira técnica empregada na realização da cirurgia refrativa através do Excimer Laser. Ela consiste em realizar uma remoção do epitélio da córnea (vide anatomia macro e microscópica da córnea),através de uma raspagem mecânica do mesmo, sendo em seguida aplicado o laser. Nessa técnica o pos-operatório é desconfortável e por esse motivo coloca-se uma lente de contato terapêutica sobre a córnea para que seja minimizado o desconforto. O PRK pode ainda ser utilizado em certos casos de córnea fina, bem como em certos casos de correção de pequenos graus.

LASEK

O LASEK é muito semelhante ao PRK. A diferença é que no LASEK o epitélio da córnea (vide anatomia macro e microscópica da córnea), é removido sob a forma circular após o contato de um pequeno disco embebido com álcool sobre a mesma. O Excimer Laser é então aplicado diretamente sobre a córnea e, em seguida o disco epitelial é reposicionado sobre o leito onde foi aplicado o laser. Nessa técnica o desconforto pós-operatório é menor que no PRK.

EPILASIK

O EPILASIK é uma variação do LASEK, onde o disco epitelial é removido com uma lâmina, sendo o laser aplicado diretamente sobre a córnea e, em seguida o disco epitelial é reposicionado sobre o leito onde foi aplicado o laser. Nessa técnica o desconforto pos-operatório é semelhante ao do LASEK. 

Leia também:

    Paulista Vision Center | 2009 www.paulistavisioncenter.com.br
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paulista Vision Center, proibida sua
reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título sem autorização.