.

.

 Institucional

 Quem somos

 Onde atendemos

 Nossa estrutura

 Corpo clínico

 Serviços prestados

 A que nos propomos

 Nossos fundamentos

 Especialidades
 Ceratocone
 Transplante de córnea
 Ceratopatia bolhosa
 Catarata
 Cirurgia a laser (Lasik)
 Glaucoma
 Vítreo e retina
 Oftalmopediatria
 Estrabismo
 Plástica ocular
.

.

R. Cubatão, 86
Cjs. 107/109
04013-000 - Paraíso
São Paulo - SP
(11) 3885 9193

 
LASIK - Cirurgias Refrativas a Laser

Pós Operatório

A cirurgia é um procedimento relativamente rápido e indolor que não requer necessidade de internação. Como a anestesia é tópica e ministrada através de colírios anestésicos, o Paciente é liberado imediatamente após a realização da cirurgia.

Cuidados pós-cirúrgicos imediatos:

Imediatamente após a cirurgia, o olho operado é protegido ao longo de um dia com um oclusor de acrílico transparente e fenestrado.

No pós-operatório imediato, o paciente deverá permanecer em repouso domiciliar, de preferência evitando exposição à luz solar. Isso evitará que venha a manifestar uma desconfortável sensação de fotofobia.

É normal que nesse primeiro dia possa ocorrer uma leve sensação de corpo estranho no olho, tal como se fosse um pequeno cisco.

Poderá ainda ocorrer a formação de um pequeno hematoma sub-conjuntival, decorrente da fixação ocular realizada no intraoperatório. Tal hematoma tenderá todavia a progressivamente regredir ao longo da primeira semana.

Outros cuidados pós-cirúrgicos:

No dia seguinte ao da cirurgia o paciente deverá retornar ao consultório médico para uma avaliação pós operatória, quando então serão prescritos os colírios anti-inflamatórios e de antibiótico.

Somente nesse momento será removido o oclusor de acrílico. A partir daí o paciente deverá estar consciente de que, sob nenhum pretexto poderá "esfregar" a mão no olho que sofreu a cirurgia, o que poderá ocasionar deslocamento da lamela.

Não há restrições quanto a hábitos de higiene pessoal, tais como banho ou mesmo lavagem de rosto.

Via de regra também não há restrições quanto a esforços visuais, embora leitura intensa ou mesmo trabalhos prolongados em computador possam ocasionar desconfortos visuais, lacrimejamento, ardência, etc, se empreendidos nos primeiros dias de pós-operatório.

Práticas esportivas onde possa haver riscos de trauma ocular direto, bem como atividades aquáticas ao longo das primeiras semanas, são terminantemente proibidas de serem realizadas.

Leia também:

    Paulista Vision Center | 2009 www.paulistavisioncenter.com.br
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paulista Vision Center, proibida sua
reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título sem autorização.