.

.

 Institucional

 Quem somos

 Onde atendemos

 Nossa estrutura

 Corpo clínico

 Serviços prestados

 A que nos propomos

 Nossos fundamentos

 Especialidades
 Ceratocone
 Transplante de córnea
 Ceratopatia bolhosa
 Catarata
 Cirurgia a laser (Lasik)
 Glaucoma
 Vítreo e retina
 Oftalmopediatria
 Estrabismo
 Plástica ocular
.

.

R. Cubatão, 86
Cjs. 107/109
04013-000 - Paraíso
São Paulo - SP
(11) 3885 9193

 
Plástica Ocular
« voltar

Blefaroplastia e Correção de Bolsas de Gordura

Definição

Blefaroplastia é a cirurgia plástica das pálpebras que corrige o excesso de pele e gordura, bem como flacidez muscular na região palpebral.

Indicação

A Blefaroplastia é clinicamente indicada nos casos onde o excesso de pele e/ou de gordura, associada ou não à flacidez muscular, estejam prejudicando o aspecto funcional das pálpebras.

É também indicada com fins estéticos, desde que não traga qualquer prejuízo à funcionalidade palpebral.

Técnica

Devido ao fato de a pele palpebral ser muito delgada, a incisão cirúrgica é realizada em um dos sulcos palpebrais, fazendo com que a cicatriz fique praticamente invisível.

Em seguida, é realizada uma ressecção (ou retirada) do excesso de pele e de gordura, para posterior sutura. O tempo cirúrgico gira em torno de uma hora e meia, dependendo todavia da extensão de cada cirurgia.

Visando o bem estar do Paciente, em geral optamos pela anestesia local, com leve sedação.

Pós-Operatório

No pós-operatório em geral não há dor. Caso todavia isso venha a ocorrer, um analgésico poderá ser indicado. Durante alguns dias o Paciente poderá manifestar uma certa sensação de dormência, a qual é provocada pela secção de algumas terminações nervosas. Pode também ocorrer hematoma local (infiltração de sangue na pele). Nesse caso será indicado o uso de compressas geladas.

Deve-se evitar exposição ao sol e ao vento, bem como a frio excessivo durante a primeira semana. Em geral, com uma semana os pontos são já passíveis de remoção.

Contra-Indicações

Uma avaliação clínica pré-operatória deverá ser revestida de muita cautela, pois a cirurgia não deverá ser realizada em casos como por exemplo de pacientes com olho seco, pseudo tumor de órbita, dentre outras situações. Também haverá contra-indicação nos casos de olheiras, edema palpebral provocado por distúrbios clínicos, etc.

Resultados

Há que se ressaltar que a Blefaroplastia isoladamente corrige as imperfeições palpebrais, sem todavia proporcionar rejuvenescimento de outras áreas da face, da mesma forma que também não elimina os “pés de galinha” normalmente provocados por contrações musculares e perda de elasticidade da pele. Nesse caso poderão ser indicadas aplicações de Toxina botulínica tipo A - BOTOX®.

Leia também:

    Paulista Vision Center | 2009 www.paulistavisioncenter.com.br
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paulista Vision Center, proibida sua
reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título sem autorização.